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Saúde

 

Utilizando recursos avançados de TI, a solução de Saúde, além de atender as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde, oferece aos gestores municipais um conjunto de ferramentas essenciais para atualização de seus processos frente às necessidades da população. O sistema permite a integração de todos os estabelecimentos de Saúde do município, unificando os registros de atendimento e viabilizando acesso à informação em todos os níveis de atenção.

Funcionalidades

  • Registro de consultas, internamentos e atendimentos de urgência e emergência;
  • Agendamento de consultas e organização das agendas dos profissionais, eliminando as filas de atendimento e melhorando a qualidade do serviço prestado à população;
  • Controle dos agendamentos, tramitação de materiais e visualização dos resultados de exames laboratoriais;
  • Prontuários clínico e odontológico eletrônicos;
  • Central de Leitos com controle das solicitações de internamento e avaliação dos hospitais credenciados ao SUS;
  • Controle das ofertas de consultas e exames especializados acordadas entre o município e os prestadores de serviço, além de disponibilização do agendamento dessas ofertas à sua rede de atendimento e aos municípios credenciados;
  • Controle hospitalar do faturamento decorrente dos internamentos hospitalares registrados na central de leitos e disponibilização do registro do laudo médico de internamento;
  • Controle de Procedimentos de Alto Custo;
  • Central de Regulação de Procedimentos para realização de internamentos e marcação das consultas ofertadas pelos hospitais credenciados ao SUS, com total controle financeiro e administrativo do processo;
  • Registro de produção do Centro de Saúde Ambiental (Vigilância Sanitária);
  • Controle de campanhas vacinais (contabilização de doses aplicadas);
  • Visualização do mapa epidemiológico de acordo com a produção realizada no módulo prontuário;
  • Informações gerenciais para a tomada de decisão dos gestores da Saúde.

Aplicativo mobile

Permite conectar o cidadão às suas informações de saúde, assim como vincular seus dependentes para melhor acompanhamento da saúde de seus familiares. Possibilita o agendamento do primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, acompanhamento de informações relativas a vacinas e dos locais de atendimento. Todo cidadão com um cadastro ativo no município poderá utilizar o aplicativo, que conta com versão Android e iOS.

O aplicativo representa uma poderosa e eficiente ferramenta de comunicação com a população por meio da utilização de pushs (mensagens eletrônicas), que podem ser disparadas para grupos de atenção à saúde (como hipertensos, diabéticos, gestantes), bem como por outras condições relacionadas ao cadastro da população: idade, indicativo de faltoso em vacina, localidade do domicílio etc.

Diferenciais

  • A solução conta com módulo de avaliação das condições de risco do paciente com a utilização dinâmica de protocolos, podendo se adaptar ao método utilizado no seu município;
  • Trâmite de informações em tempo real na comunicação entre o regulador e médico solicitante de um internamento de urgência, agilizando a busca da vaga de leito ao paciente;
  • Processo inteligente de encaixe da oferta em relação à demanda na regulação de consultas e exames, complementado de um processo de reserva de consultas, o qual permite disponibilizar a oferta caso o paciente não a utilize, reduzindo o absenteísmo no atendimento ambulatorial e exames;
  • Processo de atendimento por meio de videoconsultas, conectando o cidadão ao profissional de saúde via streaming de vídeo, permitindo que o cidadão, neste contexto identificado como paciente, tenha acesso aos formulários de prescrição, os quais serão assinados digitalmente.

Benefícios

  • Racionalização do trabalho, reduzindo custos e melhorando os atendimentos nas unidades de saúde;
  • Monitoramento da população em situação de risco em áreas mapeadas;
  • Aumento de produtividade dos profissionais de saúde com a melhoria dos processos internos;
  • Redução dos custos devida à otimização dos processos de atendimento ao usuário;
  • Agilidade na captação de informações.