Ir para conteúdo

Notícias

Cartão Qualidade ganha aplicativo mobile

Aplicativo facilita acesso a serviços do Cartão Qualidade

Para oferecer mais comodidade e facilidade para os 37 mil usuários do Cartão Qualidade (CQ), o ICI desenvolveu um aplicativo mobile. Com ele, é possível ter acesso às principais funcionalidades do serviço, como saldo, extrato, acesso às redes conveniadas e localização via mapa georreferenciado dos serviços mais próximos da pessoa.

"Hoje, o portal do Cartão Qualidade tem aproximadamente 24 mil acessos por mês, dos quais um terço é feito a partir de dispositivos móveis. Esse novo aplicativo atenderá de forma simples e funcional esses usuários, que buscam as informações do serviço pelos dispositivos móveis, grupo que está crescendo progressivamente", conta o gerente de Sistemas do ICI, Wagner Morais Correia.

O aplicativo foi criado a partir de investimentos que o ICI realizou em uma nova plataforma para desenvolvimento de aplicativos móveis. "Estamos preparados para atender demandas da gestão pública com aplicações para esses dispositivos", explica Wagner.

O coordenador de Serviços Continuados do ICI, Vilson Luiz Horst, comenta que contar com um aplicativo para o Cartão Qualidade era um objetivo do setor há algum tempo: "Agora será muito mais fácil para o usuário, pois ele terá informações na palma da mão, sem precisar do contato com o Service Desk. Dessa forma, reduzimos a demanda de atendimento pessoal e oferecemos vantagens para o usuário, garantindo toda a segurança de dados no processo".

Segundo o gerente de Serviços do ICI, Luiz Fernando Lucas, a expectativa é levar, em breve, essa mesma facilidade para a rede conveniada ao Cartão Qualidade, que hoje conta com 345 empresas e 820 pontos de compras. Atualmente, são mais de 146 mil transações realizadas por mês.

O setor de Cartão Inteligente do ICI disponibiliza o Cartão Qualidade para serviços de compra por consignação por folha de pagamento, atende servidores da Prefeitura de Curitiba e também colaboradores de instituições como ICI, Urbs, Cohab, Fundação Cultural, Fundação de Ação Social, Ippuc e IPMC.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e IOS.