A Central de Atendimento e Informações 156, da Prefeitura de Curitiba, operacionalizada 24 horas pelo ICI, foi um dos canais utilizados pela população da cidade para sugestões que poderão ser incluídas na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016. Durante o mês de abril, cerca de 750 sugestões foram coletadas pela central, que desde o dia 02 colocou-se à disposição dos cidadãos.
“Em cada contato recebido, informamos aos munícipes que a Central 156 estava recebendo as demandas da LDO”, comentou o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires Oliveira. “Isso fomentou a participação popular, reafirmando o posicionamento da central como um canal que estimula a gestão participativa na cidade”, complementou.
LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento que orienta a elaboração do orçamento anual da administração municipal. Para isso, a Prefeitura de Curitiba promove consultas públicas, nas regionais da cidade, e disponibiliza canais de comunicação para a população, como a Central 156 e pela internet.
Já foram recebidas cerca de 8 mil sugestões para a LDO 2016. Os temas mais abordados foram vias públicas, segurança, trânsito, saúde, esporte e lazer e meio ambiente. As sugestões servirão de subsídio para o documento final da LDO, que será remetido à Câmara Municipal após a audiência pública, em maio.
Fonte:
Site PMC