Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Central 156 ultrapassa 11 milhões de informações prestadas ao cidadão curitibano

Central 156 funciona 24 horas, todos os dias da semana

Em 27 de março deste ano, a Central 156 ultrapassou a marca de 11 milhões de informações prestadas à população de Curitiba desde 2002, quando o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) assumiu a gestão operacional de teleatendimento e implantou um novo sistema integrado de informações.

Com os meios de transporte urbanos em expansão naquela época, a central de informações surgiu com o intuito de sanar dúvidas frequentes sobre horários do transporte público, mas com o decorrer do tempo foi ampliando esses serviços de acordo com a necessidade ou solicitação do usuário. “A ampliação e inserção de informações disponibilizadas foi gradativa”, comenta o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira. “Hoje são mais de 2.400 serviços ofertados.”

Entre as informações mais solicitadas estão manutenção da limpeza pública, consulta aos itinerários e horários dos ônibus e passe escolar. A Central 156 funciona 24 horas, todos os dias da semana.

“Extrapolar 11 milhões de informações é uma marca importante para nossa organização, pois temos trabalhado bastante para que o teleatendente consiga resolver a necessidade do usuário no momento da ligação, sem precisar redirecioná-lo a outro setor”, diz o coordenador.

Mais acesso às informações da LDO 2017

A comissão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é responsável por auxiliar na elaboração de orçamentos que apoiam a gestão pública na definição de metas e ações governamentais. Neste ano, o ICI participou do processo, com o aperfeiçoamento do armazenamento de informações da LDO.

“Agradecemos o ICI por ter viabilizado a integração das perguntas oriundas das Consultas Públicas ao Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão 156, bem como pela disponibilização de equipe para acompanhamento nos cadastros”, declara Guiomar Drabeski, do Guia de Serviços da Secretaria do Governo Municipal de Curitiba.

O coordenador Ozires de Oliveira explica a participação do ICI: “Em suas reuniões da LDO, a prefeitura manuseava muitos papéis. Era necessário um sistema que registrasse as informações de forma segura e duradora, então disponibilizamos ferramentas de acesso e demos todo o suporte no treinamento da equipe.” Segundo Ozires, a tendência é de que essa parceria se estenda para os próximos anos.