Ir para conteúdo

Notícias

Cipa promove 15.ª Sipat no ICI

Cipa promove 15.ª Sipat no ICI

Inicia-se nesta segunda a 15.ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Produzido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa), o evento conta com palestras sobre autoestima, equilíbrio financeiro e finanças pessoais, avaliações físicas, sessões de quick massage, caminhada com o presidente do ICI, entre outras atividades. 

O diretor administrativo e financeiro do Instituto, Marcelo Prado, incentivou a participação dos colaboradores no evento: “A Sipat foi preparada com muito carinho e dedicação da equipe da Cipa. Esperamos que todos aproveitem as atividades para cuidar da sua saúde e buscar mais qualidade de vida pessoal e profissional.”

Na abertura do evento, houve uma aula de ginástica laboral, que além de alongamento trouxe dinâmicas de grupo. Também, foi feita uma intervenção teatral, em que dois atores falaram com humor sobre o mal do estresse.

A Comissão

A Cipa é composta por representantes da empresa e dos funcionários, e sua missão é prevenir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos que interagem com a instituição. Seu objetivo é observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir, eliminar e/ou neutralizar os riscos existentes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.