Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Coordenadores de serviços têm encontros para melhoria do 156

O prefeito Rafael Greca participou nesta sexta-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura, de uma reunião com os coordenadores de serviços no órgão, líderes das equipes responsáveis por receber as solicitações do 156 e encaminharem dentro de suas respectivas secretarias. Foto: Luiz Costa/SMCS Curitiba, 12/05/2017

O prefeito Rafael Greca participou nesta sexta-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura, de uma reunião com os coordenadores de serviços responsáveis por receber e encaminhar as solicitações da Central 156 dentro de suas respectivas secretarias. “Conto com o apoio da equipe para responder com qualidade e comprometimento ao cidadão curitibano”, disse o prefeito, que tem acompanhado diariamente os índices do serviço de atendimento.

O encontro marcou o início de uma rotina de reuniões dos servidores da área, que vai promover a melhoria contínua do serviço. Na ocasião, o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires Oliveira, apresentou o funcionamento da Central 156, que é operacionalizada pelo Instituto desde 1999.

“Vamos passar a fazer reuniões com temas específicos e treinamentos constantes para melhorar a qualidade da resposta”, explicou o diretor de programas e projetos da Secretaria do Governo Municipal (SGM), Leandro Fischer.

A coordenadora de serviços na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fabíola Pie Nunes, considera o atendimento ao cidadão uma missão. “É preciso ter empatia e se colocar no lugar do outro”, disse. A troca de experiências é fundamental nesse processo: “Quando se constrói um modelo de forma coletiva, o envolvimento dos participantes é muito maior.”

A Central 156

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão - SIAC 156 é composto por atendimento telefônico, portal na internet e chat on-line. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Central 156 é o principal canal de comunicação da Prefeitura de Curitiba com o cidadão. Neste ano, 372.261 atendimentos já foram realizados (de 1º de janeiro a 8 de maio), sendo 55,06% para informações e 44,94% para solicitações. O serviço mantido pelo ICI tem 95,22% de aprovação da população curitibana.

 

Autor: SMCS e ICI Fonte: SMCS