Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Delegações estrangeiras garantem espaço no WCIT Brasil 2016

Evento acontece pela primeira vez na América Latina

A possibilidade de negociação com empresas brasileiras de Tecnologia da Informação e Comunicação atrai investidores de diversos países para a 20.ª edição do Congresso Mundial de TI – WCIT, que ocorrerá de 3 a 5 de outubro de 2016 em Brasília. A oportunidade é inédita, visto que será a primeira vez que o evento mais importante da Aliança Mundial de TI e Serviços (WITSA) será realizado na América do Sul.

Delegações de Taiwan, Bangladesh e Portugal estão confirmadas no Congresso. Juntas, as empresas estrangeiras reservaram 15 estandes para negociar com parceiros dos diversos países que estarão presentes, além de expor as novidades do mercado internacional.

Os organizadores do evento continuam em negociação com outras representações interessadas por meio de articulações com embaixadas, com as regionais da WITSA e com a Federação Ibero-Americana das Entidades de Tecnologia da Informação (ALETI).

Representantes das embaixadas dos Estados Unidos, Armênia e Canadá estiveram presentes em evento prévio do WCIT, cujo objetivo foi estreitar laços entre parceiros, patrocinadores e participantes confirmados. A ocasião contou com a presença do presidente e do secretário-geral da WITSA, Santiago Gutierrez e James Poisant, respectivamente. 
Durante a confraternização, os possíveis participantes puderam compreender a dinâmica do Congresso e as oportunidades oferecidas ao longo dos três dias de duração, desde a exposição de marcas e produtos às rodadas de negócios previamente agendadas.

Delegações da Austrália, Armênia, Canadá, Colômbia, Malásia, Japão, Nigéria, México, Quênia, Emirados Árabes, Costa Rica, dentre outras também estão na lista de interessadas no WCIT Brasil 2016. As negociações seguem em ritmo acelerado, visto que 40% dos espaços disponíveis na exposição do evento foram reservados no período de dois meses.

 

Autor: WCIT Brasil