Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Fundação Municipal de Saúde de Teresina visita o ICI

Equipe busca otimizar processos administrativos e financeiros na área de Saúde em Teresina

Nessa terça-feira (18), uma comitiva da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (PI) visitou o ICI para conhecer as soluções do Instituto. “Hoje o ICI já atende a Prefeitura de Teresina com várias soluções, mas na área de Saúde ainda temos diversas demandas, principalmente na integração de dados”, comentou o diretor financeiro e administrativo da fundação, Francisco das Chagas Sá de Pádua.
 
Segundo Francisco, os setores de almoxarifado, patrimônio e licitação podem ser otimizados com a implantação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “Teresina conta com 92 unidades básicas de saúde e 256 equipes de Saúde da Família. Isso coloca o município entre as capitais com maior cobertura de saúde, que hoje alcança 90% da população”, descreveu.
 
O diretor explicou que a aposta do município no Programa Saúde da Família vem gerando bons resultados. “Agora, precisamos avançar em processos administrativos e financeiros e melhorar o gerenciamento de dados”, explica.
 
Depois de ser recebido no ICI, o grupo visitaria unidades de saúde e de pronto-atendimento da Prefeitura de Curitiba para conhecer de perto o funcionamento das soluções implantadas pelo ICI no município.
 
Além de Francisco, integraram a comitiva da Fundação Municipal de Saúde de Teresina a gerente administrativa e financeira Celina Maria S. Palha Dias, a gerente de enfermagem Smithanny Barros da Silva e o gerente de Tecnologia e Sistemas Cyrus Brito Cavalcante.