Ir para conteúdo

ICI celebra 20 anos de atuação

Colaboradores são homenageados pelos anos de...
Colaboradores são homenageados pelos anos de dedicação ao Instituto
Colaboradores são homenageados pelos anos de dedicação ao Instituto
Leandro Vergara cumprimenta equipe do ICI
O diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini
Colaboradores acompanham a cerimônia
Elenice Malzoni recebe doação de alimentos para a FAS
ICI homenageia Joeci Machado Camargo
Diretoria Executiva do ICI
Colaboradores são homenageados pelos anos de dedicação ao Instituto
Leandro Vergara cumprimenta equipe do ICI
O diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini
Colaboradores acompanham a cerimônia
Elenice Malzoni recebe doação de alimentos para a FAS
ICI homenageia Joeci Machado Camargo
Diretoria Executiva do ICI

A Diretoria Executiva do ICI promoveu na última sexta-feira (15) evento para celebrar os 20 anos de existência e atuação do Instituto. Na ocasião, foram homenageadas algumas autoridades que contribuem com o desenvolvimento do ICI, bem como os 20 profissionais com mais tempo de casa.

“Agradeço a todo o time ICI, que está comprometido com nossa operação, em atender da melhor forma os cidadãos, a prefeitura e em apoiar na transformação desta cidade”, declarou o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini. “Obrigado a cada um de vocês pela dedicação, apoio e compromisso diário de fazer do ICI uma organização cada vez mais forte”, completou.

O presidente destacou que, durante os 20 anos de ICI, ocorreram muitos desafios e superações. “Iniciamos nossa operação migrando os grandes sistemas que rodavam em mainframe para os microcomputadores. Agora, estamos transferindo nossas aplicações para a palma da mão. Um exemplo foi o desenvolvimento e implantação do aplicativo Saúde Já, que está na sua 3ª versão e atende milhares de usuários”, contou.

Zanini agradeceu o apoio da prefeitura de Curitiba e do prefeito Rafael Greca, que trouxeram uma visão inovadora para a gestão municipal. Cumprimentou também os conselheiros pelo apoio e direcionamento à Diretoria Executiva, formada apenas por funcionários de carreira, na construção de um Instituto pautado na inovação, qualidade e transparência.

Representando o prefeito no evento, o superintendente da Secretaria de Informação e Tecnologia, Leandro Vergara, destacou que “são 20 anos de bons serviços prestados à Prefeitura de Curitiba”. “Eu faço parte do convívio de vocês nos últimos 18 meses intensamente e sou testemunha do quão importante é a contribuição que vocês vêm dando no dia a dia dos serviços essenciais da prefeitura”, declarou Vergara. “Só tenho a agradecer, parabenizar pela data e desejar muito sucesso a todos, e que a gente possa continuar com essa parceria por muitos e muitos anos, pensando em soluções criativas e inteligentes para que tenhamos uma Curitiba cada vez melhor.”

A desembargadora Joeci Machado Camargo foi homenageada e agradeceu pelo apoio ao programa Justiça no Bairro: “Só posso dizer muito obrigada a toda a equipe, o ICI entrou na minha vida para ficar.” Joeci relembrou o início da parceria com o Instituto. “Começou com o Fabrício Zanini, com a sua coragem. Ele perguntou como poderiam me ajudar, pois viu as nossas dificuldades nas Ruas da Cidadania pra atender toda a população, fazer com que se levasse justiça àquela população carente, vulnerável”, contou. “Aí o ICI nos emprestou computadores. Começou com 12, depois foram 20, 40, até que veio o desafio. Eu disse que queria apertar os botões e fazer sair tudo pronto, só clicar no botão.” Assim, o Instituto iniciou o desenvolvimento do sistema de informações do programa, que está em operação até hoje. “O nosso objetivo é a agilidade, e hoje temos isso graças ao Fabrício e a todas as pessoas do ICI que acreditaram e continuam acreditando que é possível trabalhar em rede. Só posso dizer muito obrigada, vocês moram no meu coração”, finalizou.

FAS recebe mais de 1 tonelada de alimentos

Como parte das comemorações dos 20 anos, o ICI promoveu uma campanha de doação de alimentos para a Fundação de Ação Social (FAS). Durante uma semana, os colaboradores do Instituto arrecadaram 1.432 quilos de alimentos não-perecíveis. A presidente da FAS, Elenice Malzoni, cumprimentou toda a equipe do ICI: “Estou muito satisfeita por estar recebendo toda essa quantidade de alimento por meio da solidariedade e humanidade desse grupo maravilhoso de pessoas. Eu agradeço em nome do prefeito e em nome de toda a equipe da FAS.”

Elenice completou dizendo que conseguirão beneficiar muitas famílias que estão precisando. “Nós atuamos realmente com famílias de alta vulnerabilidade, tenham certeza que essa entrega será realmente efetivada às famílias que mais precisam, moradores em situação de rua e pessoas que têm os seus direitos violados”, prometeu.

A presidente ainda agradeceu pelo trabalho e profissionalismo do ICI, daqueles que atuam diretamente com a FAS ou indiretamente, como a Central 156. “É por onde chegam as nossas principais demandas, quando a gente consegue realmente resgatar vidas e pessoas que estão em altíssima vulnerabilidade e risco social e pessoal”, comentou. “Só posso agradecer. Muito obrigada e parabéns pelos 20 anos dessa instituição maravilhosa que tanto faz a diferença para todos nós.”

 

Compartilhe: