Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI e SBTEC iniciam parceria com foco em gestão da Educação

Segundo Jarbas Ari Machado Junior (terceiro da esq. para a direita), diretor da SBTEC, a parceria com o ICI era visada há algum tempo

Na tarde de quinta-feira (18), o ICI oficializou o início da parceria com a empresa Soluções Brasileiras em Tecnologia e Educação (SBTEC). Por meio de cooperação técnica, as duas organizações desenvolverão novas soluções tecnológicas para o segmento de gestão educacional para a administração pública. 

“Esta parceria está alinhada com nosso planejamento estratégico e os objetivos institucionais no que se refere a viabilizar o uso de novas tecnologias por órgãos públicos e estimular relações de cooperação via consultorias em modelos de gestão administrativa com diferentes organizações”, aponta o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta.

Segundo Amilto Francisquevis, da assessoria de Mercado do ICI, esta parceria e as demais estabelecidas em 2014 devem contribuir para trazer “novas tecnologias às soluções do ICI, melhorando a oferta para os clientes e fortalecendo ainda mais a atuação do Instituto na gestão pública do País”. 

A parceria com o ICI, comenta Jarbas Ari Machado Junior, diretor da SBTEC, já era visada há algum tempo. “Isto porque sabemos do histórico do ICI e a excelência nos serviços prestados à Prefeitura de Curitiba e também estamos em um momento de ampliar nossa atuação em nível nacional”, explica. “Sabemos que o ICI é muito criterioso na seleção de seus parceiros e isso nos dá segurança. Com esta cooperação, entendemos que o ICI atesta a qualidade dos nossos produtos perante o mercado”, celebra.

Também presente à reunião de assinatura do termo de cooperação técnica, Dario Clementino, da SBTEC, destaca que a Educação é uma das principais áreas para administração pública brasileira e a sua gestão eficiente tem consequências positivas diretas em todos os setores governamentais. “Tendo consciência dessa importância é que iremos levar tecnologia e produtos acessíveis às prefeituras e aos municípios, oferecendo ferramentas e serviços para evoluir a Educação brasileira em todos os aspectos”, pontua.