Ir para conteúdo

Notícias

ICI garante a manutenção da certificação MPS.BR Serviços

Da esq.: Alessandra, Ceila (equipe da Qualidade do ICI), Matesco e Thiry

No mês de dezembro, o ICI passou por auditoria externa para manutenção da certificação MPS.BR Serviços em seus processos de Assistência Técnica, Data Center e Administração de Redes, Service Desk e Sistemas em Produção. A conclusão da avaliação feita pela empresa Incremental Tecnologia, ratificada pela Softex no início de janeiro, é de que o Instituto atende aos critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado.

“A manutenção da certificação MPS-BR Serviços é de grande importância para o Instituto e garante que estamos em processo de melhoria contínua e aderente às melhores práticas do mercado”, comentou o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco. “É gratificante acompanhar a evolução da maturidade do sistema de qualidade do Instituto, o que demonstra o compromisso e o comprometimento de todos os colaboradores com a qualidade. Somos provedores de serviços em TIC e esta chancela é um diferencial”, concluiu.

A avaliação durou três dias e foi conduzida por Alessandra Zoucas, avaliadora líder. Integrou a equipe o avaliador Marcello Thiry, também da Incremental Tecnologia.

“O ICI é uma empresa sólida, comprometida com processos de software e de serviços”, declarou Alessandra. “Esta já é a quarta avaliação de processos que participo no ICI, a primeira como líder, e é perceptível a cultura da qualidade sendo mantida e transmitida em toda a organização. Parabenizo a equipe do ICI por conservar a qualidade de seus processos e se beneficiar dos resultados positivos do MPS Serviços na prática do dia a dia”, finalizou.

Para Ceila Guebur, da equipe da Qualidade do ICI, manter a certificação do MPS.BR demonstra o comprometimento do Instituto com o modelo e a busca pela melhoria contínua na prestação dos serviços. “Neste ano, tivemos o desafio da inclusão de um novo serviço para avaliação, graças à dedicação e esforço dos envolvidos atingimos o resultado”, comentou.

Sobre o MPS

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que visa à melhoria de processos, em todas as regiões do País, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Sebrae.

Informações atualizadas sobre o programa MPS.BR e o modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no portal da Softex.

O Programa MPS.BR tem duas metas. A primeira é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (Software), MR-MPS-SV (Serviços), MR-MPS-RH (Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). Todos seguem modelos e normas internacionais. A segunda meta é de disseminação do MPS no mercado, com sua implementação e avaliação tanto em micro, pequenas e médias empresas, como em grandes empresas públicas e privadas.

Fonte: Softex