Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI implanta Gestão por Competências

Luís Mário Luchetta durante evento realizado para gestores do Instituto

Na manhã dessa quarta-feira (11), o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, oficializou a implantação do sistema de Gestão por Competências na organização. A ação foi realizada durante café da manhã com gestores do ICI. “Estamos em um novo momento no ICI, toda a equipe está focada em resultados, priorizando o alcance dos objetivos estratégicos do Instituto. A adoção do novo modelo de gestão vem para alinhar a visão de negócios com o crescimento profissional dos colaboradores da casa, permitindo uma evolução planejada e contínua”, definiu Luís Mário.

Tendência mundial entre as grandes empresas, o modelo de Gestão por Competências tem por objetivo identificar e gerir os perfis profissionais de modo a permitir que as competências técnicas e comportamentais, as habilidades e os conhecimentos sejam desenvolvidos, estimulando o crescimento individual do colaborador e o alcance dos objetivos da organização. 

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos do Instituto, Juliane Kampmann Cruz, o trabalho de modelagem do sistema no ICI envolveu um grupo de 22 colaboradores. “Passamos por diferentes etapas para contemplar as necessidades de todas as áreas, respeitando as características de nossa equipe”, explica.

Segundo o consultor Wander Mendes, que atua no projeto, o sistema inclui oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as pessoas e, consequentemente, o próprio ICI.