Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI lança nova solução de TI na segunda etapa regional do Congresso das Cidades Digitais

O evento, realizado pela Rede Cidade Digital, tem como objetivo debater o uso de tecnologias para aprimoramento da gestão pública

Desenvolvida para conectar diferentes bases de dados para gerar relatórios gerenciais, a solução S3i Dados foi lançada oficialmente durante a etapa regional do Congresso das Cidades Digitais, realizada em Cascavel na última quinta-feira (11). O evento, realizado pela Rede Cidade Digital, tem como objetivo debater o uso de tecnologias para aprimoramento da gestão pública e melhora da qualidade de vida da população.

“Apresentamos esta solução e mostramos como o S3i Dados integra de forma inteligente os sistemas em uso e cria novas funcionalidades para gerar relatórios com informações relevantes para a tomada de decisão diária”, explica Stephan Rodrigues Garcia, que representou o Instituto junto com Amilto Francisquevis, ambos da assessoria de Mercado do ICI.

Outra solução destacada pelo ICI durante o evento foi o Serviço de Informação e Atendimento ao Cidadão. “Debatemos bastante as opções oferecidas pelo modelo de consórcio intermunicipal, onde municípios compartilham o valor da aquisição da solução para beneficiar todos os envolvidos. Este tem sido apontado como um dos modos mais viáveis de se estabelecer novas cidades digitais no Paraná”, relata Garcia.

Além da participação no evento, o ICI ainda esteve em reunião com a prefeitura de Cascavel para apresentar o novo modelo de negócios do Serviço de Informação e Atendimento ao Cidadão.

A última etapa regional do Congresso Paranaense de Cidades Digitais será em Londrina, em outubro, e será seguida pela etapa estadual na cidade de Foz do Iguaçu, em novembro.