Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI participa do simpósio do Gartner, em Orlando

O ICI esteve em diferentes palestras que abordaram temas como gerenciamento de TI, mobilidade e cybersegurança e Big Data

O Gartner Symposium ITxpo 2014, que teve início no domingo (05) e terminou na quinta-feira (09), em Orlando (EUA), contou com a participação de mais de 14 mil CIOs e executivos de TI do mundo todo, entre eles o diretor técnico do ICI, Fabricio Zanini e a coordenadora de projetos Francielle Regeane Vieira da Silva. 

Francielle faz parte do programa TI de Impacto, da Softex, que chegou à etapa internacional e tem entre seus integrantes o ICI. O programa visa fomentar estratégias de inovação em organizações brasileiras.

Durante o Gartner Symposium ITxpo 2014, o ICI esteve em diferentes palestras que abordaram temas como gerenciamento de TI, mobilidade e cybersegurança, Big Data, entre outras. Uma das palestras foi ministrada pelo cofundador da Apple, Steve Wozniak. 

O diretor técnico do ICI afirma que “o evento destacou as tendências de TI de alta prioridade e ainda orientou os participantes quanto às melhores estratégias para tomadas de decisões e investimentos”. Fabricio comenta ainda que o simpósio cumpre muito bem seu papel ao mostrar às empresas como agregar valor aos seus negócios e contribuir para uma transformação sustentável e colaborativa.

Visitas ao Vale do Silício

Além de ganhar acesso ao simpósio do Gartner, o ICI e demais empresas do TI de Impacto visitaram empresas do Vale do Silício. De acordo com Francielle Vieira da Silva, as principais lições que podem ser aprendidas com estas organizações é a valorização do erro no processo de inovação. “Aqui, entende-se que não existe inovação sem erro, e que quando ele ocorre, deve ser compartilhado, e é o que os grandes empreendedores fazem. Considera-se que a implementação da ideia e o seu resultado valem mais do que a ideia propriamente dita”, comenta.

“Valoriza-se muito a credibilidade do empreendedor, aquilo que ele já fez, independentemente de ter falhado ou perdido dinheiro, ou se ele tem dinheiro. Na visão das empresas do Vale do Silício, o melhor empreendedor é aquele que implementa suas ideias com restrição de custo (gastando pouco), pois é ali que a criatividade surge. As empresas focam em resultado e engajamento do negócio, enquanto as universidades apoiam os alunos na criação de startups”, conta Francielle.

Imersão

Nesta quinta-feira (09), os integrantes do TI de Impacto participaram de um workshop de Design Thinking e de uma sessão de brainstorming para gerar ideias e troca de experiências sobre inovação. 

Na próxima semana, haverá visitas a empresas como Google, HP Garage, Facebook e LinkedIn, e às Universidades de Berkeley e Standford.