Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI realiza semana tecnológica

Palestra de abertura com Anibal Mendes, do Gartner

Uma programação planejada para reciclar e compartilhar conhecimento. Esse será o foco da semana tecnológica que o ICI promove entre os dias 18 e 22 de setembro para seus colaboradores. “Há algum tempo pretendemos realizar um evento como esse. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade de aprofundar o saber e trocar experiências com os colegas e com os profissionais que virão até o Instituto”, conta o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini.

Entre os palestrantes estão o diretor de relacionamento do Gartner, Anibal Mendes, que fez a abertura do evento; o professor da PUCPR Bruno Campagnolo de Paula, que coordena o curso de jogos digitais e organiza o Global Game Jam Curitiba, segunda maior sede da jam do mundo; o proprietário da BioSmart, Leonardo Rodrigues e o consultor Gianfranco Muncinelli.

Temas como metodologia ágil, apresentações de POC, MongoDB e  desenvolvimento orientado a testes serão abordados durante os painéis de discussão de colaboradores.

Ainda, serão realizadas visitas técnicas no Instituto, para apresentar áreas como a casa de força, Data Center e os laboratórios de inovação. Os colaboradores também poderão conhecer o funcionamento de impressora 3D e de óculos de realidade virtual.

O encerramento do evento será com André Telles, que fará uma palestra sobre Smart Cities – Cases Internacionais e Oportunidades no Brasil. Telles é publicitário, especialista em Inovação e Marketing, professor, escritor, colunista do IDGNow e co-fundador do iCities – empresa de projetos e soluções para cidades inteligentes.