Ir para conteúdo

Notícias

ICI recebe visita do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Os representantes do Senar conheceram a estrutura e os serviços do ICI

Na tarde dessa quarta-feira (29), o ICI recebeu a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O gerente de planejamento Henrique de Salles Gonçalves e a gerente administrativa Cleia Marcondes foram recepcionados pelo assessor de mercado Amilto Francisquevis, que detalhou os serviços do ICI e apresentou a estrutura do Instituto.

Segundo Henrique, o propósito da visita foi conhecer de maneira mais aprofundada os serviços do ICI e avaliar o possível atendimento do Instituto a demandas de tecnologia da informação  da entidade. “O Senar cresceu muito nesses 20 anos e precisa evoluir sua gestão de projetos e documentos nas áreas administrativa, técnica e de finanças”, explicou.

Cleia destaca que após a visita, a impressão sobre o Instituto foi bastante positiva. “Ficamos surpresos com o volume de produtos e serviços do Instituto, percebemos uma extrema organização e tecnologia de ponta”, comentou.

O Senar
O Senar, que conta com 27 administrações regionais e abrange todo o território brasileiro, promove cursos e capacitações para desenvolver competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural.

A entidade integra o Sistema S e tem como missão impulsionar a produtividade e melhorar a renda e a qualidade de vida no campo. Entre suas atividades estão cursos que atendem o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).