Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

ICI será recertificado na ISO 9001

Diretoria do ICI com o auditor do Itac Sérgio Luiz Dias da Luz (centro)

Foi concluída nesta quarta-feira (18) a auditoria externa do Sistema de Gestão Qualidade do ICI. Após três dias de trabalho, o auditor Sérgio Luiz Dias da Luz, do Instituto Tecnológico de Avaliação e Certificação da Conformidade (Itac), afirmou que vai recomendar a recertificação ISO 9001:2008 da organização.

Foram auditados os processos de gestão da qualidade, elaboração de instrumento contratual, aquisições, solução de atendimento e informações ao cidadão e serviços de infraestrutura de TIC. Nenhuma não conformidade foi verificada, mas houve três oportunidades de melhoria registradas.

No relatório apresentado ao ICI, o auditor destacou como pontos fortes o bom nível de monitoramento dos indicadores dos processos e dos objetivos da qualidade; envolvimento da diretoria, gestores e funcionários com o sistema de gestão da qualidade; monitoramento e gestão da documentação pela intranet da organização; e as inovações apresentadas para melhorar o SGQ.

Foi feita ainda a recomendação para que, até a próxima auditoria, o Instituto faça a migração para a nova versão da norma, a NBR ISO 9001:2015.