Ir para conteúdo

Nota Curitibana completa um mês no ar

Portal permite acompanhar os sorteios de prêmios...
Portal permite acompanhar os sorteios de prêmios mensais

Neste sábado (03), o portal Nota Curitibana completa um mês no ar, com mais de 15 mil pessoas interessadas em participar do programa da prefeitura da cidade. O principal objetivo é estimular os cidadãos para que solicitem a nota fiscal na contratação de qualquer serviço em Curitiba. Segundo a prefeitura, o programa dará desconto de até 30% do IPTU e fará sorteios mensais com prêmios de R$ 10 a R$ 50 mil.

O ICI foi responsável pelo desenvolvimento do sistema pelo qual a população faz o cadastro para participar do programa e acompanhar os sorteios dos prêmios. Esse sistema é acessado pelo portal Nota Curitibana, que pode ser utilizado em vários navegadores de internet e sistemas operacionais, além de ser responsivo, isto é, ajustável para diversos tamanhos de tela (computador, tablet, smartphone).

Segundo o gerente de Sistemas GRP do ICI, Robson Meireles dos Santos, o Instituto formou uma equipe técnica de alto nível para o desenvolvimento do projeto. “Quando trabalhamos com a possibilidade de retorno em dinheiro, com premiação por sorteio, o resultado do processo deve ser inquestionável e auditável, para evitar contestação”, comentou. “Transformamos esses desafios em motivação e conduzimos o projeto com metodologia ágil de desenvolvimento, com reuniões periódicas de posicionamento que mantinham toda a equipe atualizada com informações estratégicas.”

Agora, o ICI apoia o processo de auditoria dos sorteios, uma vez que esses devem ser validados por entes externos à prefeitura, tornando o programa transparente para a população.

“O primeiro sorteio acontece em 28 de março. Depois, o projeto entra em operação contínua, com a execução do sorteio em rotina mensal e oferecendo à população o período de indicação de créditos para abatimento no IPTU”, explica o gerente.

Sobre o programa

O Nota Curitibana substitui e amplia os benefícios do antigo Boa Nota Fiscal. Quem já era cadastrado, migra automaticamente para o novo programa, mas para participar dos sorteios é preciso entrar no portal e dar o "aceite" das novas regras.

Além de prêmios em dinheiro e desconto no IPTU, o programa Nota Curitibana beneficia também instituições de assistência social que prestam serviços na capital.

Quem se cadastrar no programa deve indicar duas entidades no momento do cadastro. Caso seja sorteado na premiação, a primeira instituição também recebe um prêmio em dinheiro (a indicação da segunda serve para o caso de a primeira ter algum tipo de impedimento para ser agraciada). Essa indicação é obrigatória para o contribuinte participar dos sorteios dos prêmios.

 

Fonte: *Com informações da Prefeitura de Curitiba

Compartilhe: