Ir para conteúdo

População de Inácio Martins ganha novo portal para acompanhar ações da prefeitura

Portal facilita comunicação com a população
Portal facilita comunicação com a população

Localizada no centro-sul paranaense, a cidade de Inácio Martins agora conta com um portal exclusivo na internet, por meio do qual é possível acessar serviços e notícias do município. O portal estava em processo de criação desde o começo deste ano e foi ao ar no último mês. A iniciativa partiu do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), que disponibilizou a solução Portal Polis e capacitou servidores da prefeitura para utilizar a ferramenta de gerenciamento de conteúdo. “A ideia é que o site tenha cada vez mais funcionalidades e coloque o cidadão em contato direto com a prefeitura”, comenta o assessor de mercado do Instituto das Cidades Inteligentes, Amilto Francisquevis.

De acordo com o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, o processo para a implantação da solução foi simples. “Acompanhamos os trabalhos realizados pelo Instituto junto com a Prefeitura de Curitiba e decidimos firmar essa parceria para implantar uma solução na nossa cidade. O ICI solicitou algumas informações e dados da cidade para iniciar o processo e rapidamente nosso portal estava no ar”, explicou Benato.

Além do serviço de hospedagem e suporte técnico, a prefeitura de Inácio Martins recebeu um treinamento. O processo de capacitação foi realizado com cinco profissionais da administração e mostrou as funcionalidades e melhores formas de utilizar o gerenciador de conteúdo do portal. “O contato rápido e muito próximo com a equipe técnica do ICI nos deixou tranquilos e confiantes”, disse Benato.

“Pensamos em uma interface simples, mas completa. No portal, o cidadão tem acesso às informações da cidade e pode acompanhar de perto a administração, seja pelo celular, tablet ou computador”, comenta Francisquevis. Além do Portal Polis, a prefeitura de Inácio Martins estuda a viabilidade de implantar outras soluções na cidade. “Estamos observando e estudando, junto à administração, outras soluções, como de saúde, educação e segurança, que contribuem para o desenvolvimento da cidade e transparência ao cidadão”, finaliza Benato.

Compartilhe: