Ir para conteúdo

Projeto Smart Bike ICI completa um mês de operação

Estação de bicicletas fica em frente ao Instituto
Estação de bicicletas fica em frente ao Instituto

Neste dia 19 de julho, o projeto Smart Bike ICI completou um mês em funcionamento. Durante esse período, a solução de compartilhamento de bicicletas contabilizou 77 utilizações. Para o diretor técnico do Instituto, Fernando Matesco, o resultado é bastante positivo: “Percebemos a adesão da nossa equipe ao projeto. Além do benefício de promover uma atividade saudável, a solução ainda integra nosso laboratório de inovação.”

Matesco detalha que a ação possibilita a coleta de informações para testes de soluções e dispositivos de internet das coisas. “Estamos monitorando o uso das bicicletas para coleta de informações, o que pode viabilizar a integração de algum tipo de solução para cidades inteligentes”, comenta.

São duas bicicletas elétricas e três convencionais, disponíveis aos colaboradores de segunda a sexta-feira, no horário do almoço. Os interessados devem reservar a bicicleta por meio de serviço de agendamento disponível na intranet. A retirada é feita via crachá de identificação e devem ser utilizados equipamentos de segurança.

Para a colaboradora Irene Burko, a iniciativa é excelente, pois une tecnologia e qualidade de vida. “O equipamento é muito bom e seguro. No nosso setor, procuramos fazer a reserva das bicicletas pelo menos uma vez na semana”, conta. “Já visitamos dois parques da cidade. A atividade proporciona bem-estar físico e momentos de descontração entre os colegas de trabalho”, completa. Irene também destaca as possibilidades do projeto: “Acredito que irá surpreender com a coleta inteligente de informações, trazendo uma solução inovadora para as cidades.”

 

Compartilhe: