Ir para conteúdo

Semana Tecnológica mobiliza colaboradores do ICI

Colaboradores participam de painéis de discussão
Colaboradores participam de painéis de discussão
Palestra de abertura com o Gartner
O presidente Fabrício Zanini com André Telles
Colaboradores participam de painéis de discussão
Palestra de abertura com o Gartner
O presidente Fabrício Zanini com André Telles
Colaboradores participam de painéis de discussão

A Semana Tecnológica do ICI, realizada de 18 a 22 de setembro, mobilizou cerca de 250 colaboradores. De segunda a sexta-feira, foram realizadas 35 atividades, entre palestras, painéis e visitas técnicas.

“O evento demonstra nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento das pessoas”, disse o diretor-presidente do Instituto, Fabrício Zanini. “Buscamos promover a oportunidade para troca de conhecimento e experiências, trazendo temas relevantes e atuais, como Big Data, realidade virtual, internet das coisas.”

As palestras foram conduzidas por empresários, consultores, professores universitários e colaboradores do ICI. A abertura foi sobre tendências tecnológicas, com Anibal Mendes, diretor de Relacionamento do Gartner. Já o encerramento trouxe o tema cidades inteligentes, em apresentação do publicitário André Telles.

Os painéis de discussão foram conduzidos exclusivamente por colaboradores, e trataram de temas como metodologia ágil, provas de conceito e outros assuntos das áreas de desenvolvimento de sistemas, projetos, infraestrutura e serviços.

Evento é elogiado pelos colaboradores

Após o encerramento da Semana Tecnológica, algumas pessoas manifestaram satisfação com a realização do evento. Para Francisco Zenni Guerios, que atua na área de Sistemas do Instituto, “foi uma oportunidade fantástica para expor e trocar conhecimentos, com temas relevantes e alinhados com o cenário atual e futuro do mercado”.

Carlos Eduardo Schenfert Ribeiro, da Assistência Técnica, concorda: “A Semana Tecnológica foi uma iniciativa extraordinária, mostrando que o ICI se preocupa em orientar e capacitar seus colaboradores com o que tem de mais moderno no nosso segmento.”

“Juntamos todas as peças do quebra-cabeça e criamos insights poderosos para gestão pública. Isto só foi possível graças ao ambiente criativo da Semana Tecnológica”, disse Fabio Lapuinka, da área de Portais e Tecnologias. “Tenho certeza que estamos todos respirando novos ares. Mais do que tecnologia, o evento promoveu a integração de nossos colaboradores, nosso ativo de maior valor”, acrescentou. “Todos os dias discutíamos os temas e como poderíamos melhorar nossos processos e tecnologias.”

 

Compartilhe: