Ir para conteúdo

O que você procura?

Acessibilidade

Para promover acessibilidade é necessário romper as barreiras que impedem a pessoa com deficiência de participar de atividades ou de utilizar produtos, serviços e informações.

Ao acessarem o computador, as pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com baixa audição, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual geralmente necessitam de algumas adaptações ou recursos para que o sistema se torne mais acessível. A ampliação da fonte e dos ícones, ampliação do ponteiro do mouse, leitura de tela, ajuste de contraste, design responsivo e interpretação em Libras são fundamentais para que todas as pessoas com deficiência tenham uma boa compreensão de todo o conteúdo.

O portal ICI possui acessibilidade e conta com os seguintes recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) - que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web:

Página inicial: o portal possibilita uma navegação direta para a página inicial, facilitando o acesso de forma rápida. Atalho para a página inicial é:

ALTGR

+

1

= Abre a página inicial

Página Institucial: o portal possibilita uma navegação direta para a página institucional, facilitando o acesso de forma rápida. Atalho para a página institucional é:

ALTGR

+

2

= Abre a página Institucional;

Página de Soluções: o portal possibilita uma navegação direta para a página de soluções, facilitando o acesso de forma rápida. Atalho para a página de soluções é:

ALTGR

+

3

= Abre a página de Soluções;

Rodapé: o portal possibilita uma navegação direta para o rodapé da página, facilitando o acesso de forma rápida. Atalho para o rodapé é:

ALTGR

+

4

= Mostra o rodapé do site;