Ir para conteúdo
Cidade moderna com pessoas andando sobre edifícios

Equipe e Práticas

O principal diferencial do ICI é o know-how desenvolvido em 20 anos de atuação na gestão pública, principalmente na cidade de Curitiba, onde há um grande volume das soluções e serviços de TIC desenvolvidos e integrados pelo Instituto.

Neste contexto, destacamos nosso quadro funcional e a aplicação das melhores práticas de mercado como fatores estratégicos e competitivos que colocam o ICI como um dos principais fornecedores de soluções para a gestão pública. A seguir, apresentamos o conjunto de normas, modelos e práticas que são adotadas como base para definição de nossos processos e cadeia de valor.

 

Melhores Práticas Aplicação
MEG – Modelo de Excelência da Gestão Modelo de Gestão e Governança
Planejamento Estratégico Prática para gestão estratégica
Balanced Scorecard (BSC) Prática para gestão estratégica
NBR ISO 9001:2015 Norma internacional de qualidade e processos
MPS.BR Software Modelo de referência para desenvolvimento de software
Guia PMBok Prática de gestão de projetos
Gestão de Portfólio de Produtos Prática de gestão de produtos
Gestão de Portfólio de Projetos Prática de gestão de projetos
MPS.BR Serviços Modelo de referência para gestão de serviços
Biblioteca ITIL Guia internacional de referência de gestão de serviços de TIC
Processo Unificado (UP) Processo de referência para desenvolvimento de software

 

O ICI possui uma equipe de gestores que trabalha com processos formalmente estabelecidos e que são auditados internamente pela sua equipe de Qualidade e periodicamente por organizações externas, o que garante sua certificação na Norma NBR ISO 9001:2015 e nos modelos MPS.BR Serviços Nível G e MPS.BR Software Nível G.

Nossa cadeia de valor, representada abaixo, é suportada por um quadro de aproximadamente 550 colaboradores, dentre eles profissionais especializados e certificados em Gestão de Projetos, Gestão de Serviços, Desenvolvimento de Software e Gestão de Infraestrutura de TIC.