Ir para conteúdo

O que você procura?

Sociedade reconhece importância do ICI

Especialistas, gestores e empresários da área de tecnologia da informação e comunicação destacam a expertise do Instituto como fornecedor de soluções para a gestão pública brasileira.

"Para nós, firmar uma parceria com o ICI foi uma grande conquista. Já vínhamos acompanhando todo o trabalho realizado pelo Instituto em outras cidades e decidimos aplicar em Inácio Martins. Hoje contamos com uma solução implantada e já estudamos a possibilidade de outras novas, sempre buscando o melhor para os cidadãos." (2017)

Junior Benato, prefeito de Inácio Martins (PR)

“Uma rede de educação integrada facilita à gestão uma tomada de decisão, tendo como base as informações lançadas ao longo do período letivo. Com o sistema, temos uma gestão integrada com processos mais ágeis, transparentes e seguros, garantindo a capacidade de execução das atividades educacionais. Assim conseguimos renovar, articular e refletir sobre os indicadores de cada escola. O apoio dispensado pela equipe técnica do ICI proporciona ao ambiente uma sinergia de resolutividade, em que as dificuldades vão sendo superadas e novos horizontes são pensados para aplicação de melhorias no sistema.” (2016)

Samuel de Sousa Silva, gerente de Informática da Secretaria da Educação de Teresina

“A parceria com o ICI tem sido, ao longo dos últimos anos, extremamente enriquecedora. O uso aplicado de tecnologia somado às soluções práticas dos seus profissionais tem agregado muito no dia a dia das unidades educacionais e da Secretaria de Educação. Os fluxos e processos de trabalho cada vez mais otimizados, a gestão estratégica propiciada pelos relatórios do sistema e a credibilidade obtida junto aos professores e diretores de escolas, são nitidamente frutos de um grande trabalho desenvolvido pela equipe do ICI.” (2016)

Régia Maria Gouveia Sarmento, ex-secretária de Educação da Prefeitura de Osasco (SP)

“O ICI representa um modelo de estruturação da informática pública que é interessante. Na verdade, o ICI foi a última grande novidade em termos de organização de informática pública que surgiu no Brasil. A informática pública no Brasil, tradicionalmente, foi organizada na forma de empresas de economia mista. Em Curitiba, se decidiu criar uma outra forma, que é uma Organização Social que, na prática, é uma organização privada. Ela é fora da administração, portanto, ela tem características de flexibilidade, de agilidade, que são interessantes na ótica da contratação de bens e serviços de tecnologia porque dá essa agilidade, essa flexibilidade para a contratação. Por outro lado, ela exige toda uma estrutura de governança e condições na relação que precisam ser preservadas para garantir o interesse público. E esse trabalho é que a gente vem evoluindo, e de uma forma muito satisfatória, nessa relação com o Instituto.” (2015)

Paulo Miranda, secretário de Informação e Tecnologia de Curitiba e conselheiro de Administração do ICI

“O trabalho que o ICI desenvolve é muito importante e traz reflexos imediatos na cidade, que fazem de Curitiba uma referência. Realmente, o Instituto contribui com os prêmios que nossa cidade vem conquistando, como ser considerada a terceira cidade mais inteligente do País e a primeira no ranking da transparência nacional. Se não tivéssemos a rapidez do trabalho do ICI, Curitiba não estaria na ponta e sendo reconhecida nessa posição.” (2015)

Ricardo Mac Donald Ghisi, conselheiro do ICI e secretário do Governo Municipal de Curitiba

“Uma das minhas melhores experiências tem sido trabalhar com as equipes do ICI. Vi e senti o interesse de todos em resolver problemas, usando a tecnologia para desenvolver e integrar soluções e levá-las aos que delas precisam. Tenho orgulho de ter colaborado para uma organização especial e rara como esta. É modelo para o Brasil e para países nos quais já trabalhei.” (2014)

Paulo C. A. Benetti, especialista internacional em criatividade e inovação

“Certamente iremos agregar mais valor aos produtos de ambas as organizações, dado o conhecimento de administração pública do ICI e nossa experiência no ramo da geoinformação.” (2014)

Antonio Luiz Codespoti Teixeira de Freitas, diretor da Aeroimagem

“Vejo no ICI o mesmo modelo que surgiu e viabilizou o desenvolvimento da cidade de Barcelona há uma década. Parabéns à iniciativa curitibana, que foi pensada e implementada quase uma década antes.” (2014)

Nina Lualdi, diretora de Estratégia de Transformação e Investimentos da Cisco Systems, no Brasil

“Para nós é uma honra esta parceria, pois conhecemos e respeitamos a importância do ICI no cenário brasileiro de TI.” (2014)

Paulo Sergio Cougo, diretor da Tree Tools

“O trabalho realizado pelo Instituto é o que qualquer prefeitura, em qualquer lugar do mundo, gostaria de ter. A capacidade de integração das soluções e de processamento de informações cria valor para a prefeitura e para o cidadão. O Brasil tem um ativo fantástico aqui.” (2013)

José Rui Felizardo, presidente do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA)