Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

156 assiste palestra sobre EstaR

Ao fundo, Elcio Antonio dos Anjos fala sobre o novo cartão do EstaR

   Os teleatendentes da Central 156 assistiram nesta quinta-feira (28) a uma palestra sobre o Estacionamento Regulamento (EstaR). Elcio Antonio Alves dos Anjos, da unidade do EstaR da Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), falou à equipe do 156 no auditório cedido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor/PR), em sua sede no Prado Velho.

   A coordenadora da Central 156, Elisangela Rocha Maia, deu início ao evento agradecendo a participação de sua equipe. A coordenadora ressaltou a importância de se fazer "uma reciclagem de conhecimento". "Aproveitem esta oportunidade para tirar suas dúvidas sobre a nova regulamentação do EstaR", disse Elisangela. "Nem sempre é possível reunir os teleatendentes para uma palestra como essa, fora do local de trabalho. Este é um evento muito importante que deve ser bem aproveitado", explicou.

   Elcio dos Anjos falou sobre o histórico do EstaR e as transformações sofridas até chegar à forma como se é executado hoje. "Em 1997 o EstaR foi incorporado como um agente de trânsito, e cabe aos órgãos do município manter e fiscalizar o serviço", afirma Elcio. O palestrante destacou a importância do 156 nesse processo: "vocês são interlocutores, que estão entre os cidadãos e a Prefeitura de Curitiba. É de extrema importância que vocês conheçam o serviço para garantir um bom atendimento aos usuários".

   O palestrante explicou todo o processo de funcionamento do EstaR e esclareceu as dúvidas apresentadas pelos teleatendentes. Diferenciou aviso e auto de infração, exemplificando-os por meio de situações já ocorridas.

   A principal mudança ocorrida no EstaR foi a mudança no tipo de cartão utilizado pelos motoristas. A Urbs lançou neste ano o "cartão-raspadinha", onde o usuário raspa os campos correspondentes ao ano, mês, dia, hora e minuto do estacionamento.

   O prazo para utilização dos antigos cartões, preenchidos a caneta, vai até o dia 31 de março. Depois do prazo para uso, os usuários devem realizar a troca dos cartões antigos não utilizados pelos novos entre os dias 1 e 30 de abril. Há três pontos de troca: no posto de atendimento da Urbs na Rua da Cidadania Matriz (praça Rui Barbosa), na central de atendimento da Diretran (rua Benjamin Constat, 157, Centro) e no setor de atendimento do EstaR, no bloco ferroviário da Estação Rodoferroviária de Curitiba (avenida Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico).

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI