Ir para conteúdo

Notícias

Ano chega ao fim com saldo positivo

Foto para a posteridade

   A diretoria e todas as equipes do ICI reuniram-se na manhã desta sexta-feira (21), no saguão da sede da empresa, para uma confraternização de final de ano. O Instituto fecha 2007 com muito a comemorar. Afinal, além de consolidar sua posição como principal fornecedor de soluções de tecnologia para a Prefeitura de Curitiba, o ICI passou a atender importantes municípios brasileiros, como Paranaguá, Vitória (ES) e Teresina (PI).

   O saldo é altamente positivo também no plano interno. Foi o que ressaltou o diretor administrativo e financeiro, Lucio Alberto Hansel, o primeiro a conversar com os colaboradores. Ele agradeceu o empenho de todos ao fazer um balanço de sua área, cujo ponto forte foi o plano de cargos e remunerações, e anunciou para o próximo ano a implantação de políticas de avaliação de desempenho e de treinamento de aptidões.

   “Tenho dois orgulhos: fazer parte desta diretoria e trabalhar com este corpo funcional, no qual despontam a vontade e o espírito de colaboração”, disse Lucio. “Quem vai sair de férias agora aproveite bastante, descanse e volte com as baterias recarregadas. Temos muitos desafios em 2008 e, tenho certeza, vamos vencê-los todos.”

   O diretor técnico, Renato José de Almeida Rodrigues, disse ter a “sensação do dever cumprido” e elogiou todas as equipes, tanto as técnicas quanto as administrativas, além dos assessores da Diretoria. Lembrou que o ICI teve de superar situações difíceis neste ano – também pela chegada de clientes importantes, como Vitória, Teresina e Paranaguá -, mas o resultado positivo o deixa tranqüilo quanto a 2008.

   “Passamos por mudanças e sabíamos o que enfrentaríamos, mas agora tenho a certeza de que estamos preparados para o que vem no próximo ano”, afirmou. Colaboradores e o mercado terão uma surpresa em breve, mas a divulgação virá no tempo certo.

   Premiado este ano pela Assespro e pela Sucesu, o diretor-presidente, Jacson Carvalho Leite, disse que se trata de um reconhecimento por sua carreira profissional, mas fez questão de dividir os prêmios com os diretores e colaboradores. “Em todas as reuniões do secretariado do prefeito Beto Richa, pelos menos 15 secretários sempre falam bem do trabalho do ICI”, informou. “Isso é conseqüência do trabalho de todos.” Segundo Jacson, neste fechamento de ano, “assumam como de vocês os prêmios das entidades de informática e o reconhecimento pela Prefeitura de Curitiba”.

   Jacson lembrou que o planejamento feito para o ICI, com previsão de oito anos, está sendo cumprido com folga. “Na gestão Beto Richa, primeiramente na ATI (Assessoria Técnica de Informações, ligada à Secretaria Municipal de Administração) e nestes dois anos de ICI, estamos caminhando muito bem, cem por cento indo na mesma direção”, elogiou. O crescimento do ICI já ultrapassa 30%, o que é uma fábula comparado ao do Brasil, que, espera o governo, passará de 5% em 2008. “O trabalho de vocês apresenta um resultado fabuloso”, afirmou Jacson. “Nossa diretoria é valorosa, as assessorias e todas as equipes são valorosas.”

   Ao apontar o futuro do ICI, ele comentou que cada um “tem sua missão”. Segundo Jacson, “se cada um fizer bem o seu trabalho, sem se esquecer de apoiar o vizinho, seremos sempre bem-sucedidos.” “Vamos continuar nossa caminhada, pois temos muitos desafios a vencer”, incentivou. “Só temos de valorizar o ICI, pois é o nosso ganha-pão. É sempre uma honra conversar de perto com vocês”, disse.

   O coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Pedro Monçores, falou em nome dos colaboradores, e brincou que ainda cheira “a leite”, pois tem apenas um ano e meio de casa. Pedro participou da Mostra Melhores Práticas, da Prefeitura de Curitiba, da qual o ICI participou com três casos de sucesso. Segundo ele, resultados como esses demonstram que o pessoal atua “como uma verdadeira família”. Pedro disse ainda que em todas as áreas existe integração entre todos. “Meu sentimento é de orgulho de trabalhar no ICI.”

   Ao final, uma espontânea troca de cumprimentos e abraços entre todos marcou o encerramento de 2007. Uma foto tirada em frente ao prédio do ICI vai ficar de lembrança de um ano que passou rápido e deixou um saldo altamente positivo, nos planos externo e interno. Agora, como disse Lucio Hansel, “todos de baterias recarregadas” para 2008.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI