Ir para conteúdo

Notícias

Aplicativo Cartão Qualidade ganha novas funcionalidades

Segurança na autenticação e busca de estabelecimentos por geolocalização são as novidades

Está disponível nas lojas Google Play e App Store a nova versão do aplicativo Cartão Qualidade. As novidades do app desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) estão relacionadas ao processo de autenticação e à busca de estabelecimentos conveniados.

Os usuários do serviço que possuem dispositivos móveis com recursos de autenticação biométrica poderão ativar as funcionalidades de reconhecimento facial ou reconhecimento por impressão digital, tornando o acesso mais rápido e seguro.

“Sempre buscamos maneiras de melhorar a experiência do cliente Cartão Qualidade. A mudança na forma de autenticação diminui a vulnerabilidade no acesso, porque os dados biométricos do usuário são únicos”, comenta a supervisora do Cartão Qualidade, Ana Paula Ferraz Krueger.

Outra melhoria implantada na ferramenta é a busca de estabelecimentos conveniados por distância, de acordo com a geolocalização e o segmento de interesse do usuário. “O objetivo é dinamizar a busca por conveniados de acordo com a proximidade. O filtro pode ser feito no raio de 1 até 50km e permite que o cliente trace a rota até o estabelecimento de seu interesse”, explica Ana Paula.

Além disso, pelo aplicativo, que possui mais de 6 mil usuários, é possível consultar saldo, extrato, e obter outras informações da rede conveniada, como telefone e endereço. O cliente Cartão Qualidade também pode acessar o serviço pelo site www.cartaoqualidade.com.br.

Sobre o Cartão Qualidade

O Cartão Qualidade é um serviço gerenciado pelo ICI e disponibilizado para os mais de 40 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas das entidades diretas e indiretas da administração municipal de Curitiba.

Sua principal funcionalidade é o crédito consignado, que permite a utilização do cartão como meio de pagamento em mais de 1.600 pontos de venda distribuídos em estados de todas as regiões do Brasil. São mais de 20 segmentos disponíveis ao cliente, como mercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.