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Aplicativo Curitiba 156 ultrapassa 1 milhão de acessos em cinco meses

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS

O aplicativo Curitiba 156 superou a marca de 1 milhão de acessos cinco meses após seu lançamento. O milionésimo registro no app da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Curitiba foi um pedido de informações, às 12h23 do último dia 3 de setembro, sobre itinerário desde a Rua Rio Iriri, no Bairro Alto, até a Marechal Deodoro, no Centro.

A agilidade no atendimento, com menor tempo de resposta, é o que tem feito a diferença aos cidadãos que usam o aplicativo. “Com o contato direto com o órgão, o processo é cada vez mais ágil”, observa o coordenador de atendimento da Central 156 no ICI, Ozires de Oliveira.

Foi dada em tempo recorde a resposta ao primeiro atendimento pelo aplicativo, registrado às 7h30 do dia 29 de março de 2019, aniversário da cidade. O pedido de manutenção de luminárias na Rua Edvald Ribas Borba, no Sítio Cercado, teve o serviço executado em 1.º de abril, o primeiro dia útil subsequente.

Também foi assim com um pedido mais recente via aplicativo, que deu entrada na tarde de quarta-feira (11) quando este texto estava sendo escrito. A solicitação por fiscalização de trânsito, por estacionamento irregular na Rua Manoel Pedro, no Cabral, foi registrada às 15h32, e a viatura da Setran encaminhada de imediato para verificar a ocorrência. Foi o registro de número 1.089.874 do aplicativo Curitiba 156, que tem cada vez mais caído no gosto da população.

Agilidade

De acordo com Ozires de Oliveira, a migração das solicitações para a plataforma mobile contribui também para a agilidade dos serviços municipais. “Dos pedidos registrados no mês de agosto, 76,17% já foram respondidos”, destaca.

Lideraram os pedidos por serviços no mês passado a coleta de resíduos, trânsito, iluminação pública, abordagem social de rua, pavimentação, postos de saúde, podas de árvore, sinalização horizontal e reparos em passeios.

Na lista das informações mais pedidas em agosto estão itinerário e horário de ônibus, saldo, bloqueios e pedidos de cartão-transporte, audiências do Fala Curitiba, multas, processos e recursos, limpeza pública e proteção animal.

No evolutivo mensal de atendimento pelo aplicativo, houve uma marca histórica no mês de agosto, com 317.193 registros, 81.550 a mais que o mês de julho, quando foram registrados 235.643 atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba/PR