Ir para conteúdo

Aplicativo realiza mais de 20 mil agendamentos para vacinação em Curitiba

Dentro da estratégia de cidade digital, o app...
Dentro da estratégia de cidade digital, o app Saúde Já, criado em 2017, fez a diferença no combate à Covid-19

Mais de 200 mil acessos diários. Essa tem sido a média de acesso, todos os dias, no aplicativo Saúde Já desde que a vacinação contra a Covid-19 começou em Curitiba, no dia 20 de janeiro. O app é usado para preparar os grupos a serem imunizados e organizar o controle da vacinação. 

Com o início da imunização em Curitiba, o aplicativo foi a ferramenta responsável pelo agendamento de horários para receber as doses. Ao todo, a prefeitura já fez o contato pela ferramenta com mais de 20 mil pessoas dos grupos prioritários.

Atualização constante

O aplicativo Saúde Já foi lançado em 2017, inicialmente desenvolvido sem custo para a prefeitura, como fruto da contribuição do ICI no aperfeiçoamento da gestão pública de Curitiba. 

Em constante evolução, o app disponibiliza orientações em relação à Covid-19, visualização do resultado do exame de detecção do coronavírus e, principalmente, a informação de agendamento para a aplicação da vacina.

Desde seu lançamento, o aplicativo realizou perto de 1 milhão de agendamentos de consultas e contabiliza mais de 15 milhões de acessos. Tanto no processo da vacinação quanto em outras áreas da saúde, o aplicativo consolida as informações necessárias aos usuários e garante maior agilidade no acesso aos serviços. 

Para acessar, basta utilizar o link www.saudeja.curitiba.pr.gov.br. Os serviços estão disponíveis 24h. 

Compartilhe: