Ir para conteúdo

Notícias

Araucária conhece solução tecnológica usada pela Procuradoria-Geral de Curitiba

Modernidade no sistema de acompanhamento de processos da Procuradoria-Geral de Curitiba atrai município vizinho. (Foto: Divulgação)

O Controle de Processos da Procuradoria-Geral do Município (CPPGM), solução tecnológica desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e utilizada pela Procuradoria-Geral do Município de Curitiba, chamou atenção da Prefeitura de Araucária, cidade da Região Metropolitana.

Representantes das duas prefeituras e especialistas da área de tecnologia da informação reuniram-se na segunda-feira (16) para uma apresentação. O encontro foi realizado na sede da Superintendência de TI da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no Centro.

Exemplo de tecnologia e sustentabilidade, o sistema é utilizado pela Procuradoria há mais de quatro anos para o controle, peticionamento e o acompanhamento dos processos judiciais que envolvem o Município de Curitiba. Tudo é feito pela internet, sem o uso do papel.

"A PGM deu um passo importante com o desenvolvimento de um sistema próprio e integrado de peticionamento e acompanhamento de processos, planejado de acordo com as necessidades de cada setor e em constante evolução, na medida da identificação de necessidades. Sua qualidade vem se destacando e obtendo reconhecimento no cenário nacional", afirmou a sub-procuradora geral do Município de Curitiba, Rosa Maria Alves Pedroso, aos representantes de Araucária, o procurador-geral, Simon Gustavo Caldas de Quadros, que preside a Comissão de Inovação em Tecnologia do Município, e o assessor jurídico e secretário da Comissão, Alan José de Oliveira Teixeira.

Após a apresentação da ferramenta por colaboradores do ICI, o grupo conversou sobre a necessidade de buscar soluções que agilizem os processos de Araucária para facilitar o dia a dia dos procuradores.

Também participaram da conversa o superintendente da TI da Smap, Antonio Carlos Pires Rebello, a assessora técnica da Smap, Carla Flores, e Francisco Ogura, também da Smap, além dos representantes do ICI: Felipe Rezende, coordenador de Sistemas Departamentais, e Rogério Mendes Pereira Júnior, da Assessoria de Relações Institucionais e Mercado.

Fonte: Prefeitura de Curitiba