Ir para conteúdo

Notícias

Assessoria de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Paraná vem ao ICI

Tecnologia e atendimento ao público foram temas da reunião

Na última terça-feira (25), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu o coordenador da Assessoria de Projetos Especiais (APE) da Defensoria Pública do Paraná, Matheus Cavalcante Munhoz, além de outros integrantes do órgão.

A Defensoria Pública é responsável pela promoção de assistência jurídica, garantindo a defesa integral e gratuita da população hipossuficiente. Deste modo, a APE tem o papel de orientar a elaboração de propostas, projetos, programas, ações e firmar parcerias, visando a garantir maior alcance aos serviços prestados.

Segundo Munhoz, o objetivo da visita foi conhecer a atuação do ICI em tecnologia e no atendimento ao público, pensando em uma futura parceria. “Estamos com novos projetos na instituição, todos voltados ao atendimento ao público e mutirão de atendimento”, explica. “O ICI tem uma parceria parecida com o Tribunal de Justiça e o próprio 156, que é uma ferramenta bem consolidada”, acrescenta.

Para o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, esses encontros potencializam a integração entre os órgãos para benefício da sociedade: “Mostramos nossos serviços em operação, destacando a qualidade e o desejo que temos em comum de melhorar a vida do cidadão e de toda a sociedade.”

Além do diretor-presidente, os visitantes foram recepcionados pelo diretor Jurídico e Compliance, Alexandre Scolari, e por Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI.