Ir para conteúdo

Notícias

Aula inaugural do Empregotech conta com participação do ICI

Programa da Prefeitura de Curitiba busca elevar a empregabilidade e revelar talentos para o mercado de inovação e tecnologia (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Na última quarta-feira (3), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) prestigiou o início de uma nova turma do Empregotech, no Salão de Atos do Parque Barigui. O programa da Prefeitura de Curitiba, coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS) e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, é direcionado para jovens de 16 a 29 anos com o objetivo de elevar a empregabilidade e revelar talentos para o mercado de inovação e tecnologia.

O gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira, compôs a mesa de autoridades da aula inaugural e falou sobre a atuação do Instituto no mercado de Tecnologia da Informação (TI). “Explicamos sobre nosso posicionamento como desenvolvedor de soluções para a gestão pública focadas na transformação digital das cidades”, comenta.

Ele ainda destacou a importância de apoiar o desenvolvimento profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio dessas iniciativas: “Estabelecer parcerias que promovem a inclusão social e a cultura de inovação é o nosso grande objetivo.”

Todas as 500 inscrições ofertadas pela Prefeitura para a nova turma foram preenchidas. Os jovens vão participar gratuitamente dos cursos on-line de desenvolvimento de softwares, adquirindo conhecimentos de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.

Também participaram da aula o diretor Jurídico da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Cleiton Sacoman, a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Cristina Alves Ferreira, o gerente do Liceu de Ofícios e Inovação - Fab Lab da FAS, Cleverson de Campos Fuzeti, e o diretor Jurídico da Agência Curitiba, Fred Lacerda.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba