Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha conhece o ICI

Câmara Brasil-Alemanha busca parcerias para projetos de cidades inteligentes
O ICI recebeu na sexta-feira (20) a visita de representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), que vieram conhecer o Instituto e sua atuação relacionada às cidades inteligentes.
 
Alessandro Colucci, diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios, e Katrin Lampe, coordenadora de Projetos, Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios, contam que a Câmara está conduzindo um projeto subsidiado pelo Ministério da Economia e Proteção Climática da Alemanha, e que eles buscam parceiros para viabilizar novas iniciativas.
 
A AHK atua para o fortalecimento e diversificação dos negócios de seus associados, bem como na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países. “Hoje, temos 800 associados, entre empresas alemãs e brasileiras. Trabalhamos pela internacionalização de pequenas e médias empresas alemãs, buscando estreitar laços comerciais”, complementa Alessandro.
 
Durante a visita ao ICI, a solução da Central 156 chamou a atenção. “É muito interessante e importante esse trabalho, principalmente do aplicativo do 156”, diz Katrin. “Gostaria de trazer mais empresas alemãs para conhecer esse trabalho e trocar ideias com a equipe do ICI”, completa.
 
Em março deste ano, A AHK promove em Curitiba o Simpósio Brasil-Alemanha para cidades inteligentes. O objetivo é trazer empresas alemãs com soluções inovadoras no ramo de desenvolvimento de cidades inteligentes, logística, mobilidade, saneamento e desenvolvimento urbano para se conectarem com os principais atores do setor no Brasil. O ICI estará presente no evento e deve compor a programação do mesmo com uma palestra.