Ir para conteúdo

Casamento coletivo une 312 casais em Curitiba

Cerimônia foi realizada no Ginásio do Tarumã...
Cerimônia foi realizada no Ginásio do Tarumã (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Cerimônia foi realizada no Ginásio do Tarumã (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Casamento é promovido pelo programa Justiça no Bairro (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Cerimônia foi realizada no Ginásio do Tarumã (Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Casamento é promovido pelo programa Justiça no Bairro (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Ao som da marcha nupcial e de clássicos como Ave Maria, 312 casais selaram o matrimônio em casamento coletivo do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, no último sábado (18), em Curitiba. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã) e transmitida ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube.

O ICI é um dos parceiros do Justiça no Bairro, que, para o evento, contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba, que foi responsável pela inscrição dos casais, feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação de Ação Social (FAS).

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, e o gestor de Ação e Responsabilidade Social do Instituto, Ozires de Oliveira, acompanharam a cerimônia conduzida pela desembargadora Joeci Machado Camargo, que coordena o programa.

“Este momento é um presente. Temos aqui várias histórias, de resignação, de pessoas que se encontraram em bailes, nas redes sociais, pessoas que se apaixonaram pela primeira vez e que hoje realizam o sonho de se casar”, declarou Joeci.

Entre os noivos estavam Jacob Gaspar Rodrigues e Vânia Gonçalves Rodrigues, que foi à cerimônia usando o vestido de noiva da desembargadora. Emocionados e nervosos, eles representaram todos os casais do evento que teve situações especiais e inusitadas. Teve noiva com braço engessado, filhos que foram daminhas e pajens dos pais, e casais com filhos ainda pequenos nos braços.

Cerimonial

Em fila, os casais entraram para a cerimônia ao som de trompetes. Outros temas musicais também marcaram a solenidade. Uma banda tocou clássicos de várias décadas e o ponto alto ficou com a apresentação de Rogério Cordoni, cover de Elvis, que cantou músicas românticas do Rei do Rock.

A benção aos casais foi feita pelo padre José Aparecido Pinto, procurador da Mitra, e da pastora Érika Checam, da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Presenças

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam a assessora especial do gabinete do prefeito Rafael Greca, Cibele Fernandes Dias, o vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, e o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.

A jornalista Dulcineia Novaes acompanhou a desembargadora Joeci na celebração.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe: