Ir para conteúdo

Notícias

Case da Central 156 é apresentado no Fesag Paraná

Ozires apresenta o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão - SIAC 156 durante o Fórum

Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do 1º Fórum Estadual de Secretarias de Administração e Gestão do Paraná (Fesag), que aconteceu em Curitiba. O encontro de gestores teve o objetivo de promover a troca de experiências e de boas práticas entre os municípios paranaenses e melhorar a interlocução das secretarias com os demais órgãos governamentais.

O ICI esteve presente no evento com estande para divulgação das soluções e também com a apresentação do case da Central 156 Curitiba, que já ultrapassou 870 mil atendimentos somente em 2022.

“Destacamos o serviço como ferramenta estratégica para os municípios, suportando o planejamento urbano e subsidiando a tomada de decisão”, conta o gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira. “A Central 156 é o canal único para contato da população, com capacidade de fornecer indicadores para a melhoria dos serviços e elaboração de políticas públicas”, conclui Ozires.

Ao término da apresentação, o presidente do Fórum, Fábio Cavazotti, agradeceu a explanação e compartilhou sua experiência positiva, como cidadão, com o 156 de Curitiba.

Presença confirmada no Fórum Nacional

O ICI também estará presente na 78ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), que será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro em Salvador (BA).

O evento deve reunir gestores das capitais brasileiras para discussões sobre os eixos de gestão pública e gestão previdenciária, além do tema transformação digital por meio das cidades inteligentes. No encontro, o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim, conduzirá uma palestra com o tema cidades resilientes, utilizando Curitiba como referência.