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Central 156 de Osasco registra aumento de 53% nos atendimentos

Entre janeiro e agosto deste ano, número de atendimentos ultrapassou 690 mil

Levantamento da Central 156 de Osasco mostrou aumento de 53% nos atendimentos entre janeiro e agosto de 2021, em comparação ao mesmo período no ano anterior. Operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o serviço de comunicação entre prefeitura e cidadão conta com cinco meios de contato: telefone, responsável pela maior parte dos atendimentos (69,5%), aplicativo, WhatsApp, chat e e-mail.

O gerente de projetos do ICI em Osasco, André Moro, comenta que a média de atendimentos diários no período foi de 3.071. "Entre os serviços mais solicitados estão os agendamentos para o Portal do Trabalhador, para a Casa do Empreendedor e para a secretaria de finanças, além de solicitações de coleta de entulho e manutenção de iluminação pública", conta o gerente.

Por meio da Central 156, os cidadãos também podem agendar a vacina contra a covid-19. Segundo Moro, mais de 72% dos agendamentos foram realizados pelo app, desenvolvido pelo ICI no ano passado. "Totalizamos 124.467 vacinas agendadas entre janeiro e agosto de 2021. Esse canal moderno e prático garante mais agilidade e facilidade aos serviços públicos municipais”, conclui.