Ir para conteúdo

Notícias

Central 156 orienta sobre o DPVAT

   Equipe da Central 156 participa de um treinamento nesta quarta-feira (22) no Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização do Paraná (Sincor-PR), para dar início ao trabalho de divulgação do DPVAT - Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

   O Sincor-PR está iniciando uma campanha de incentivo aos cidadãos para que estes solicitem sua indenização no DPVAT. "Toda e qualquer pessoa vítima de acidente desse tipo pode reclamar o seguro", diz Luiz Carlos Moscardini, do Sincor-PR. "Queremos que as pessoas possam se informar em relação ao DPVAT em todos os locais da Prefeitura de Curitiba que prestam atendimento público".

   A partir de parceria estabelecida com a Prefeitura, por meio do secretário Maurício Eduardo Sá de Ferrante, da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais, o Sincor-PR fará a campanha de divulgação do seguro nos terminais de ônibus, Ruas da Cidadania, unidades de Saúde e pela Central 156.

   "O 156 vai prestar informações para os munícipes sobre o seguro", afirma Elisangela Rocha Maia, coordenadora da Central. "Na mensagem que o cidadão escuta ao ligar para o 156 será incluído o DPVAT, para direcionar e agilizar o atendimento."

   A capacitação de hoje será feita com os supervisores de atendimento da Central 156. "Depois, as informações serão replicadas para os atendentes", explica Elisangela. "Assim que todos estiverem capacitados o serviço será disponibilizado para o público. A previsão é para que isso aconteça na segunda-feira (27)."

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI