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Central 156 realiza 1,5 mi de atendimentos em 2018

Cidadão conta com atendimento telefônico, chat e...
Cidadão conta com atendimento telefônico, chat e internet
Cidadão conta com atendimento telefônico, chat e internet
Saúde Já é campeão do Latam Smart City Awards 2018 (Foto: Luiz Costa/SMCS)
Prefeito Rafael Greca e Fabrício Zanini assinam novo contrato de gestão
Cidadão conta com atendimento telefônico, chat e internet
Saúde Já é campeão do Latam Smart City Awards 2018 (Foto: Luiz Costa/SMCS)
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No ano de 2018, a Central 156 ultrapassou 1,5 milhão de atendimentos à população curitibana. Funcionando 24h por dia, pelo telefone, chat e internet, a Central realizou também 327 mil contatos ativos e mais de 920 mil registros de solicitações.

Além do atendimento prestado diretamente aos cidadãos, o ICI também atendeu os servidores municipais da Prefeitura de Curitiba. O Service Desk – que é a central de atendimento técnico – teve 345 mil tarefas tramitadas e 65 mil ligações atendidas.

Ainda, foram 55 mil tarefas de assistência técnica e 9 mil para atualização de inventário de TIC. Mais de 95 mil tarefas de apoio e suporte locais foram realizadas, e outras 18 mil tarefas de suporte técnico aos serviços hospedados no Data Center.

Na área de software, o ICI resolveu 23 mil chamados de manutenções corretivas e suporte ao usuário, além de dedicar 63 mil horas para evolução dos sistemas.

Além disso, o Cartão Qualidade – que funciona para registro de ponto e como cartão de crédito consignado para compras em rede conveniada – teve 1,5 milhão de transações realizadas.

Em 2018, o ICI entregou diversos projetos para a Prefeitura de Curitiba: 2.ª fase da RedeSim, versão 3.0 do portal e app Saúde Já, sites Natal de Curitiba e Escute seu Coração, Gestão Acadêmica do Imap, Portal Setran, Controle de Processos da PGM, Nota Curitibana, entre outros.

Internamente, o Instituto realizou cerca de 11,5 mil horas de treinamentos, com 431 colaboradores envolvidos em 2.006 ações de desenvolvimento profissional.

Outras realizações

Em setembro, o Instituto se recertificou na ISO 9001:2015, norma que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das empresas.

No mesmo mês, o aplicativo Saúde Já conquistou prêmio internacional no Latam Smart City Awards 2018. A ferramenta possibilita o agendamento da primeira consulta médica e odontológica está em funcionamento desde abril de 2017.

Em outubro, o ICI conquistou o selo GPTW®, com 77% de participação dos colaboradores na pesquisa de clima, que alcançou 82 pontos de média final. Essa nota possibilita o uso do selo de certificação por um ano e é a primeira etapa para participação no ranking de Melhores Empresas para se Trabalhar.

No mês de dezembro, o ICI garantiu a recertificação do MPS.BR Software. O programa visa melhorar a capacidade de desenvolvimento de software na indústria de TIC. A avaliação mostrou que o Instituto atende os critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado.

Também no final do ano, o ICI assinou novo Contrato de Gestão com a Prefeitura de Curitiba. Na ocasião da assinatura, também foi realizada a entrega simbólica dos códigos-fontes de 183 sistemas de propriedade do município, em virtude de acordo judicial feito entre as partes.

 

 

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