Ir para conteúdo

Central 156 recebe treinamento na área de turismo

O treinamento foi realizado pelo pesquisador...
O treinamento foi realizado pelo pesquisador artístico Alexander Silva

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba promoveu nesta terça (27) e quarta-feira (28) capacitação sobre turismo para 80 atendentes da Central 156. Em 2018, já foram realizados 53 treinamentos com 1,5 mil pessoas, entre servidores da prefeitura, guardas municipais, agentes de viagem, guias de turismo, taxistas e profissionais de comunicação especializados.

O treinamento na Central 156 foi realizado pelo pesquisador artístico e cultural do IMT, Alexander Silva, que falou sobre fluxo turístico, atrativos turísticos da cidade, equipamentos e serviços, sites para busca de informação turística, calendário de eventos fixos, Natal de Curitiba e Linha Turismo.

“São encontros importantes que ajudam os atendentes para que eles estejam sempre preparados, com o maior número de informações possível, para prestar um bom atendimento quando a demanda for sobre turismo. Os atendimentos são feitos ao público final e, se estiverem preparados, eles serão mais rápidos e eficazes”, ressaltou Silva.

Segundo o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires Oliveira, essa demanda é muito importante: “Hoje o Disk Turismo é atendido exclusivamente pela Central 156 no ICI. A capacitação veio em um momento adequado, pois nessa época aumenta o número de pessoas que transitam na cidade. O treinamento confere maior qualidade no atendimento e é um diferencial para os turistas que passam por Curitiba.”

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe: