Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Central 156 registra 8 mi de protocolos

Atendimento pode ser feito via telefone, portal, chat ou aplicativo

Em 09/09/2002, a Central 156 de Curitiba passou a funcionar no formato 24 horas, todos os dias da semana. Desde então, foram registrados 8 milhões de protocolos de atendimento.

Operacionalizada pelo ICI, a Central 156 é referência nacional na área de atendimento ao cidadão. Hoje, contempla mais de 2.500 serviços, que passam por informações sobre transporte coletivo, troca de lâmpadas, segurança do patrimônio e do cidadão e questões relacionadas ao sistema tributário municipal.

“Muito mais que um call center, a central de atendimento presta efetivo suporte à gestão pública municipal, à medida que oferece dados que possibilitam entender as principais necessidades da população, por regional ou bairro, e ainda acompanhar a resolução dos atendimentos”, explica Ozires Pereira de Oliveira, coordenador do serviço no ICI.

A equipe de operadores é treinada periodicamente para garantir um atendimento de excelência à população. “Nosso modelo de gestão de pessoas é calcado na valorização dos profissionais, pois os atendentes conduzem situações complexas sobre informações e serviços do município, tendo que assimilar procedimentos, rotinas de trabalho e uma tabela de assuntos que contempla serviços e informações de todas as secretarias”, conta. “Temos um processo intenso e diferenciado para manter o quadro de pessoal altamente motivado”, comenta Oliveira.

Além do grande número de realizações da Central 156, há outro dado importante: o índice de satisfação do cidadão. Em agosto deste ano, a marca ficou em 91,41%. “É um resultado expressivo, o qual demonstra a qualidade do serviço prestado à população. Assim seguimos guiados pelo propósito do ICI, que é melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades”, encerra o coordenador.