Ir para conteúdo

Com aplicativo Saúde Já, Curitiba é premiada em Brasília

Sr. Donizete, é usuário do aplicativo Saúde Já...
Sr. Donizete, é usuário do aplicativo Saúde Já Curitiba, na unidade de saúde Eucaliptos no Alto Boqueirão. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Com o aplicativo Saúde Já Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde foi a campeã da Região Sul no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que aconteceu no início de julho, em Brasília, com o tema Diálogos no Cotidiano do SUS. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (4/7) e reconheceu, além do aplicativo Saúde Já, outras duas iniciativas da secretaria: uma na Atenção Básica e outra na área de Vigilância em Saúde.

Os três trabalhos foram premiados na 16.ª edição da Mostra Brasil aqui tem SUS, realizada durante o Conasems. Foram apresentadas cerca de 500 experiências exitosas de secretarias municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. 

“Estamos felizes com esse reconhecimento nacional, fruto de um trabalho de fôlego, planejado e estruturado”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Para o presidente do ICI, Fabrício Zanini, esses prêmios evidenciam a capacidade de Curitiba de estar sempre inovando e aprimorando seus processos de trabalho, permanecendo como referência de administração pública municipal no País. "Nós sentimos orgulho em poder contribuir com as conquistas da nossa cidade. O aplicativo Saúde Já demonstrou sua capacidade de melhorar a vida do cidadão desde o lançamento, em 2017, e segue evoluindo", comenta.

Sobre o aplicativo

Desenvolvido pelo ICI, o aplicativo Saúde Já Curitiba inovou ao levar à população uma opção extra para o primeiro atendimento com enfermagem e com a odontologia nas 111 unidades de Saúde de Curitiba. Lançado em março de 2017 pela prefeitura, o aplicativo já contabiliza cinco milhões de acessos, 322 mil downloads e 593 mil agendamentos realizados.

Em março deste ano, o aplicativo chegou a sua quarta versão. Além do agendamento dos atendimentos, agora também emite a confirmação de encaminhamentos de consultas com especialistas, tem a carteira vacinal do usuário, informações sobre o pré-natal das gestantes e orientações para situações de emergências.

Autor: PMC e ICI Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe: