Ir para conteúdo

Comitê do projeto Curitiba 2035 reúne-se no ICI

Diversas entidades integram grupo sobre governança
Diversas entidades integram grupo sobre governança

No início do mês, o Instituto das Cidades Inteligentes sediou a 6ª reunião do Comitê Temático de Governança do projeto Curitiba 2035. Participaram do encontro representantes do ICI, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), CR Consulting, movimento Nossa Curitiba e Secretaria do Governo Municipal (SGM).

Durante a reunião, foi aprimorada a proposta técnica do modelo de governança para Curitiba no ano de 2035, que será enviada ao Comitê Gestor para aprovação.

O projeto prevê a participação de diferentes setores da sociedade no processo de planejamento do futuro da cidade. Colaboram instituições do terceiro setor, sociedade civil, comunidade acadêmica, governo e setor empresarial.

É um processo organizado de reflexão coletiva de diversos segmentos da sociedade, resultando na priorização de temas e proposição de ações adequadas ao desejo de transformação local. Os temas definidos como prioritários foram: Governança; Cidade em Rede; Cidade do Conhecimento; Transporte e Mobilidade; Meio Ambiente e Biodiversidade; Saúde e Bem-estar; e Coexistência em uma Cidade Global. Saiba mais em curitiba2035.org.br.

 

Compartilhe: