Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Comitiva da Smart Week Curitiba conhece a Muralha Digital

Representantes de diversos municípios integraram a comitiva da Smart Week Curitiba

Nesta segunda-feira (20), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a visita de representantes dos setores públicos, privados e do Sebrae de diversos municípios para conhecer o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Curitiba, a Muralha Digital. Eles integram uma comitiva da Smart Week Curitiba, semana de imersão técnica organizada pelo iCities – The Smart Cities Hub, empresa especializada em projetos e soluções com foco na temática das cidades inteligentes, que promove o Smart City Expo Curitiba desde 2018 na cidade.

Recepcionados por Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado do ICI e Péricles de Matos, secretário municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, os visitantes acompanharam a operação da Muralha Digital em tempo real e conheceram o histórico do projeto.

“Foi uma visita enriquecedora, em que observamos o uso de muita tecnologia. Ficamos maravilhados e sonhando como podemos iniciar um trabalho desta natureza em nosso município”, comenta Linielda Nunes Cunha, prefeita do município de Matinha (MA).

Mauricio Tedeschi, coordenador nacional do Programa Cidade Empreendedora no Sebrae, diz que a visita trouxe grande aprendizado: “É notório que Curitiba está em um nível muito avançado. Ficamos impressionados com o que Curitiba e o ICI têm feito usando tecnologia de ponta conectada com processos, pensando no bem do cidadão.”

Também participaram da visita a assessora de Relações Institucionais e de Mercado do ICI, Vanessa Cantelli, a coordenadora do projeto Muralha Digital no Instituto, Alana Sdroievski, o superintendente executivo da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto, e a assessora técnica da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Carla Cavichiolo Flores.