Ir para conteúdo

Notícias

Comitiva do ICI visita Prefeitura de Florianópolis

Solução de Atendimento ao Cidadão e eGPJ foram demonstrados ao prefeito do município

Nesta semana, representantes do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) estiveram em Florianópolis (SC) para apresentar as soluções de Atendimento ao Cidadão e Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos (eGPJ) aos gestores do município, incluindo o prefeito Topázio Neto.

O diretor de Infraestrutura e Operações do ICI, Fernando Matesco, celebrou a visita e disse estar otimista com a possibilidade de trabalhar em conjunto com a capital catarinense: “Florianópolis tem evoluído em termos tecnológicos ao longo dos últimos anos e contribuir com o nosso conhecimento em cidades inteligentes e gestão pública será satisfatório e desafiador. Identificamos algumas oportunidades para apoiar o município na continuidade desta evolução, incluindo o suporte a infraestrutura básica, como inventário de Tecnologia da Informação e Comunicação, assistência de hardware e software, rede de dados e Service Desk, e no provimento de soluções na qual o Instituto possui expertise e know-how.”

A Solução de Atendimento ao Cidadão, apresentada pelo coordenador Flavio dos Santos, chamou atenção dos gestores. “Mostramos os indicadores e relatórios que são gerados a partir da ferramenta, que contribuem, e muito, na tomada de decisão para o município, e também o aplicativo mobile, que aproxima ainda mais os serviços públicos dos cidadãos. O contato ‘olho no olho’ foi fundamental para que a gente pudesse fazer demonstrações mais precisas do nosso trabalho”, comenta Flavio.

Outra solução apresentada foi a Gestão de Processos Judiciais Eletrônicos (eGPJ). Felipe Rezende, líder do projeto, comentou sobre o funcionamento da ferramenta durante a reunião: “Mostramos o painel de gestão do sistema, onde tanto o prefeito quanto o procurador geral têm uma visão de gestão de todos os processos judiciais que envolvem o município. Também podem monitorar a carga de processos e os cumprimentos de prazos de cada um. Citamos também diversas ações e automações realizadas a partir de Inteligência Artificial (IA Themis), que auxilia, principalmente, no alivio de carga dos procuradores. Tivemos uma ótima reunião, objetiva e direta, e percebemos o interesse de todos em nossas soluções.”

Na ocasião, estava presente, além do prefeito, a subprocuradora Geral do Sistema Jurídico, Katherine Schreiner, o chefe de gabinete Fábio Botelho, e assessores municipais. Do ICI, também estavam presentes o diretor-presidente Alexandre Amorim, o diretor Jurídico e Compliance Alexandre Scolari, o diretor de Sistemas e Inovação Maurício Pimentel, e a gestora de atendimento Jessika Braga.