Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Concluída primeira fase do projeto Agenda Eletrônica

Por meio do portal Ingresso, curitibanos podem visualizar eventos e atividades promovidas pela prefeitura

Mais um projeto entregue pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI): está no ar o portal Ingresso, que reúne os eventos promovidos pela Prefeitura de Curitiba. No site, é possível filtrar as atividades por período e categoria, além de obter mais informações e vagas disponíveis.

O coordenador do projeto no ICI, Luiz Mega, conta que nessa primeira etapa os principais eventos divulgados serão as atrações de Natal: "O site está associado com o portal Natal de Curitiba. Nele, os cidadãos poderão acompanhar informações sobre eventos da cidade e fazer suas inscrições para gerar ingressos para as atividades." 

O portal é vinculado ao e-Cidadão, sistema de cadastro único para acessar serviços disponibilizados pela Prefeitura de Curitiba, e os ingressos são gerados a partir de um QR Code. “É uma forma de validação e entrada ao evento rápida e prática para o cidadão”, complementa Mega.

A ferramenta também dispõe de um módulo validador. O coordenador explica que no dia do evento é possível registrar presença de participantes: “A informação é atualizada diretamente no sistema, possibilitando o controle de quantidade de vagas por atividade.”