Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Curitiba App ganha versão 2.0

Atualização trouxe duas novas funcionalidades ao aplicativo

A nova versão do Curitiba App já está disponível para download na Google Play e na App Store. A ferramenta, desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), reúne vários aplicativos da Prefeitura de Curitiba e permite o acesso a mais de 600 serviços municipais, além de notícias e eventos da cidade.

O destaque da versão 2.0 é o IPTU: agora os usuários podem acompanhar a situação do imóvel e gerar as guias para pagamento do tributo. O coordenador do projeto no ICI, Felipe Massardo, conta que a ferramenta lista automaticamente os imóveis vinculados ao CPF do usuário. “Também é possível cadastrar outros imóveis no aplicativo. Ao selecionar a opção de pagamento, o usuário pode escolher a forma de pagamento, à vista ou parcelado”, explica o coordenador.

Outra novidade é a maior integração com o aplicativo Curitiba 156. É possível visualizar o número total de solicitações feitas para a central de atendimento e os cinco últimos protocolos abertos, com informações como assunto, status e data de contato. Para abrir novos chamados, o Curitiba App faz o direcionamento automático para o Aplicativo Curitiba 156.

Massardo comenta que as melhorias da versão 2.0 também tiveram foco na usabilidade e interface da ferramenta. “A ferramenta ficou muito mais intuitiva e fácil de navegar”, diz.

Atualmente, o Curitiba App conta com mais de 40 mil usuários e a expectativa é que o número aumente ainda mais com as atualizações.

Sobre o projeto, o coordenador fala: “Foi um desafio muito grande porque envolveu vários sistemas e integrações. Fizemos uma força tarefa e tivemos a colaboração de todas as áreas técnicas do ICI para essa entrega”.