Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Curitiba é apontada como uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo

Capital paranaense manteve foco na inclusão, diversidade e progresso econômico mesmo durante pandemia. Foto: Arquivo/SMCS

A capital paranaense é a primeira cidade da América do Sul entre as finalistas do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, do Intelligent Community Forum (ICF). A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte e resiliente.

Curitiba já tinha sido reconhecida por três anos consecutivos como uma das semifinalistas, integrando o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, e agora faz parte do Top 7 da grande final de 2021, ao lado de Binh Duong Smart City (Vietnã), Langley Township (Canadá), Mississauga (Canadá), Moscou (Rússia), Townsville (Austrália) e Winnipeg (Canadá). A final ocorrerá no dia 21 de outubro, no fórum global da entidade nos Estados Unidos.

Vocação e persistência 

Para o prefeito Rafael Greca, a capital é a primeira cidade brasileira e da América do Sul a chegar ao Top 7 por sua vocação e persistência, mesmo durante a pandemia, em construir uma economia e estrutura sociais sustentáveis e eficientes para as atuais e novas gerações.

"A Prefeitura e todo o ecossistema de inovação de Curitiba, que integram o Vale do Pinhão, estão trabalhando juntos e investindo para garantir que as próximas gerações prosperem”, reforça Greca.

Reconhecimento

Lou Zacharilla, um dos fundadores do ICF, destaca que, apesar dos grandes desafios enfrentados com a pandemia, Curitiba e as demais finalistas do prêmio avançaram no trabalho de criação de comunidades inteligentes com o foco na inclusão, diversidade e progresso econômico. “Os Top7 são nossos heróis e a lista reflete suas aspirações e os reconhece publicamente por seu trabalho árduo”, acrescenta.

O Intelligent Community Forum (Fórum de Comunidades Inteligentes) é uma organização sem fins lucrativos para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba