Ir para conteúdo

Notícias

Delegação alemã conhece soluções do ICI

Empresas e representante de ministério visitam a sede do Instituto

Nesta quinta-feira (30), empresários e representante do Ministério da Economia e Proteção Climática da Alemanha conheceram soluções desenvolvidas pelo ICI para a gestão pública. O grupo veio ao Brasil para participar do Simpósio Brasil-Alemanha para Cidades Inteligentes, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

O diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, recepcionou os visitantes e colocou o Instituto à disposição para novos encontros e parcerias. Na sequência, foram apresentados os serviços da Central 156, Saúde Já, Fala Curitiba e o Sistema Integrado de Gestão e Manutenção Urbana (Sigmu), todos em operação na capital paranaense.

Segundo Katharina Gerlitz, da Câmara, o grupo ficou “muito bem impressionado” com o ICI. “Foi ótimo”, elogiou. “Nossa missão é apoiar essas empresas, que buscam potenciais parceiros para novos projetos. A apresentação feita pelo Instituto despertou o interesse de todos, foi muito bem preparada e trouxe dados relevantes, permitiu bom entendimento sobre os serviços públicos do país”, completou.

A reunião foi conduzida por Iácara Faria, da área de Inovação do ICI, com a participação de Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado.

Sobre a Câmara Brasil-Alemanha

A AHK atua para o fortalecimento e diversificação dos negócios de seus associados, bem como na atração de investimentos para o Brasil, visando a ampliação do comércio bilateral e a cooperação entre ambos os países.

Nesta semana, além de promover o Simpósio Brasil-Alemanha para Cidades Inteligentes e visitar o ICI, a Câmara também levou a delegação alemã para conhecer a sede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em Curitiba, no Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e no Engenho da Inovação do Vale do Pinhão, programa conduzido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento.