Ir para conteúdo

Notícias

Diretor de TI e Telecomunicações da prefeitura de Barueri conhece a Muralha Digital

Projeto Muralha Digital é apresentado ao representante de Barueri

Na última sexta-feira (19), o diretor de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) de Barueri (SP), Luis Humberto Caparroz, visitou o ICI para conhecer o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Curitiba, a Muralha Digital.

A SSUDS é responsável pela implementação das políticas de segurança pública no município de Barueri, por meio de sua Guarda Municipal e a Defesa Civil. Em cooperação com as polícias Civil e Militar, realiza trabalhos de proteção preventiva e também ostensiva na cidade, zelando pela segurança dos cidadãos.

“Estamos conhecendo centros de tecnologia e de controle de despachos de ocorrências que possam nos inspirar a buscar algumas melhorias internas. Curitiba é reconhecidamente uma cidade inteligente e tem muito a oferecer neste quesito”, comenta Luis. “A visita comprovou a nossa expectativa sobre essas boas práticas. Agora, precisamos discutir internamente a maneira de implementar, para que possamos atender melhor o cidadão”, conclui o diretor da SSUDS.

Acompanharam a reunião o conselheiro do ICI representante da Comunidade Local de Informática, José Luís Bueno Barbosa, o colaborador da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado, Flavio dos Santos e a coordenadora do projeto Muralha Digital no Instituto, Alana Sdroievski.

Sobre a cidade

Barueri está situada na Região Metropolitana da Grande São Paulo e tem mais de 245 mil habitantes, segundo censo de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município não possui zona rural, portanto concentra toda a população em zona urbana. Para saber mais sobre a cidade, acesse www.portal.barueri.sp.gov.br.