Ir para conteúdo

O que você procura?

Notícias

Diretor do ICI fala a alunos do Instituto Dona Placidina

Cidades inteligentes foi o tema da palestra

O diretor de Sistemas e Inovação do ICI, Mauricio Pimentel, concedeu nesta sexta-feira (13) uma palestra sobre cidades inteligentes para alunos do Instituto Dona Placidina, de Mogi das Cruzes (SP). O grupo está estudando o tema dentro do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, do Sebrae, que é desenvolvido na escola.

Em transmissão realizada no auditório que reuniu 65 pessoas, Pimentel apresentou conceitos sobre cidades inteligentes, levantou questões como impacto social e orientou sobre a definição de projetos que podem ser trabalhados para transformar uma cidade em cidade inteligente.

Para o estudante Diego Sone, a palestra foi positiva. “Entendemos o que teremos que planejar e tiramos nossas dúvidas mais importantes”, comentou.

A professora Cristiane Branco de Andrade Longo, que convidou o diretor para a atividade, disse que “a palestra foi chave essencial na elaboração e execução do projeto pedagógico em transformar a cidade de Mogi das Cruzes em uma cidade inteligente”.

“Tenho plena certeza que encontrar o ICI foi uma das atitudes mais sábias para o nosso projeto”, comenta a professora. “Agradecemos ao profissionalismo e todo carinho que nos foi dado, desde o primeiro contato até o bate-papo com o diretor Mauricio Pimentel. Obrigada por compartilhar conosco toda qualificação e maestria de vocês.”